Home / DENÚNCIAS / DENÚNCIA: A VAGA PARA TRABALHAR NO CARNAVAL É VERDADEIRA?

DENÚNCIA: A VAGA PARA TRABALHAR NO CARNAVAL É VERDADEIRA?

Atenção: Mais um golpe de vagas de emprego! Desta vez é o golpe da vaga para trabalhar no carnaval. Muitos se perguntam se a vaga para trabalhar no carnaval é verdadeira. Veja como funciona esta vaga e relatos de nosso usuários:

A VAGA PARA TRABALHAR NO CARNAVAL É VERDADEIRA?

Os anúncios de emprego são geralmente semelhantes a este abaixo, mudando apenas os nomes dos responsáveis e as vezes o número do whatsapp:

” Vagas para (Trabalhar na Sapucaí) dias 24 à 27 de Fevereiro.
Desfile- Grupo de acesso dias 24 e 25
e grupo especial 26 e 27.
Terá uma nova seleção para o desfile das campeãs dia 04 de Março.
Vagas:
* Controlador de acesso
* Auxiliar de serviços gerais
* Segurança
* Técnico em enfermagem
* Recepcionista bilíngue
* Técnico em segurança do trabalho
* Copeiros
* Garçons e garçonetes
* Barman
Valor de pagamento diário variados entre 120 à 250 cachê. ´
Requisitos mínimos: possuir de 18 à 45 anos, não precisa ter experiência nas áreas.
Interessados favor entrar em contato através do número de WhatsApp 2197362-3489 falar com ?? Sabrina Ferreira produtora, informar qual vaga de interesse. Falar somente por mensagem, não irá atender pois serão diversas ligações ao mesmo tempo. Informações necessárias serão passadas através de mensagem..

Boa Sorte!!!”

INDÍCIOS DE QUE A VAGA DO CARNAVAL É FALSA 

 

1- As empresas efetuam recrutamento através de meios formais, especialmente para grandes eventos, como e-mail, comparecimento ou telefone que seja possível ligar e tirar dúvidas, não por WhatsApp.

2 – Há proibição de ligações e ênfase no retorno apenas por mensagem.

Alguns usuários alertaram que infelizmente foram enganados. A suposta responsável cobra um valor de R$ 50,00 para autenticar fotos e isto configura crime, ou seja, golpe de emprego. Você não precisa pagar qualquer valor, jamais, para participar de processos seletivos.

Veja alguns relatos que caíram no golpe do emprego de carnaval:

“Não se autêntica foto e muito menos pague para cadastro para ter que trabalhar!!! Todo ano e a mesma coisa e um monte de gente cai nessa história…”

Eu havia entrado em ctt por whatsapp, mas achei completamente fora de nexo o que foi pedido, devemos ficar alerta, pois tem mtas pessoas que irão aparecer para poder tirar vantagem em cima das pessoas que estão desesperadas por uma oportunidade de emprego neste momento de crise.”

Isso é um deles… Já chamou no zap? Quando chama ele te explica tudo e tem a parte que vc tem que levar 3 fotos ou paga 50,00″

COMO NÃO CAIR EM GOLPES DE EMPREGOS E OS CUIDADOS COM VAGAS FALSAS?

No site Reclame Aqui você pode ver vários testemunhos de pessoas que foram enganadas com esses golpes. Alguns cuidados são necessários para não cair em golpes de emprego, como:

  • Pesquise o nome da empresa na internet. Estamos lançando um serviço para que todos que tiveram experiências negativas com empresas, processos seletivos e empresas falsas possam deixar registrado como um alerta a outros que estejam interessados na mesma vaga e fujam delas. Clique aqui e veja como denunciar ou as denúncias já feitas.
  • Esteja atento se há alguma cobrança para que você seja aprovado na vaga ou exigência de um curso pago para concorrer a ela.
  • Se a empresa solicita qualquer pagamento em nome de pessoa física (não em nome da empresa).

Você passou por alguma experiência com empresas, processos seletivos (entrevistas, recrutadores) e gostaria de alertar aos demais? Quer saber se algum endereço ou vaga é falsa, furada ou verdadeira e se vale a pena? Veja como aqui CLICANDO AQUI:

Veja Também

MAIS UM GOLPE DE VAGAS DE EMPREGO!

Atenção: Mais um golpe de vagas de emprego! Veja abaixo o relato de mais uma ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 10 =