Home / DICAS / COMO SER CONFIANTE NAS ENTREVISTAS DE EMPREGO?

COMO SER CONFIANTE NAS ENTREVISTAS DE EMPREGO?

Como ser confiante nas entrevistas de emprego que você faz? A confiança – ou falta dela – será sentida pelo entrevistador e poderá ser determinante na sua contratação ou reprovação em processos seletivos. Como você se sente em entrevistas de emprego? Imagine a cena:

Você está meses sem emprego e, como alguns dizem, desesperado (a) por uma vaga. A semana toda busca vagas de emprego pelo Telegram, vagas pelo Whatsapp, sites de agências de RH e entrega currículos nas empresas pessoalmente. Um telefonema te informa que foi convocado (a) para entrevistas. A necessidade, falta de preparo e a possibilidade de fracasso te trazem medo, nervosismo que revelam a falta de confiança.

COMO SER CONFIANTE NAS ENTREVISTAS DE EMPREGO?

Basicamente a confiança ou falta de confiança é a crença de que em uma determinada situação você terá resultados positivos ou não e que você fará algo bem ou mal.  Uma importante dica para ser mais confiante nas entrevistas é que você precisa:

CONHECER A SITUAÇÃO: Quando mais conhecer sobre o site da empresa, informações na internet e se preparar par as perguntas, melhor se sairá nas entrevistas. O conhecimento vai te trazer mais confiança para enfrentar a entrevista de emprego.

APRENDIZADO E PRÁTICA: Esqueça a ideia de que as pessoas confiantes fazem tudo de forma natural. Isso não é verdade! Elas também aprendem, pesquisa e treinam muito para que tenham pensamentos e atitudes confiantes. Não se preocupe demais com o resultado, focando no preparo e aprendizado você poderá pensar mais tarde nele com mais confiança e sem pavor.

RIDICULARIZE ALGUMAS CRÍTICAS: As críticas sempre virão. O segredo é que muitas delas não são reais e as que são, você precisa trabalhar em cima delas para melhoramento pessoal. Mas as demais, veja-as como pequenas, bobas e sem importância na sua vida. Essa prática mental vai te ajudar a entender que na entrevista algumas situações podem ocorrer, que você não é o primeiro nem último a receber alguma crítica e poderá ter respostas para quando surgirem.

SEJA CONFIANTE NAS ENTREVISTAS DE EMPREGO!

Se você seguir estes passos simples acima, treinar sua mente a pensar desta forma e praticar sempre, vai observar como seus relacionamentos e interações vão melhorar, inclusive sua postura nas entrevistas de emprego.

A empresa vai te ver com outros olhos e suas chances aumentarão. Possui alguma dúvida, sugestão de temas ou críticas e elogios? Comente aqui abaixo, teremos prazer em lhe ajudar.

 

Veja Também

COMO CONSEGUIR UMA VAGA DE EMPREGO NA DEMILLUS? – VEJA DICAS DE CONTRATADOS

É comum ver vagas de emprego sendo anunciadas nas redes sociais, em grupos de WhatsApp ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + seis =