Home / Jovem Aprendiz / COMO SE TORNAR UM JOVEM APRENDIZ – O QUE É E SEUS BENEFÍCIOS

COMO SE TORNAR UM JOVEM APRENDIZ – O QUE É E SEUS BENEFÍCIOS

Olá, seja bem-vindo (a) nossa equipe. Se você está aqui querendo saber como se tornar um jovem aprendiz está no lugar certo. Aqui você terá, além de todas informações importantes para começar a trabalhar, ainda vai ter apoio para tirar suas dúvidas sobre jovem aprendiz por WhatsApp.

MAS AFINAL, O QUE É JOVEM APRENDIZ:

O Jovem Aprendiz é alguém contratado por alguma empresa e que tenha entre 14 e 24 anos. O jovem precisa estar estudando e inscrito em algum curso, geralmente SENAC.

Na empresa em que você estiver trabalhando, deve aprende como ela funciona e executar suas tarefas. É a grande oportunidade para ter seu primeiro emprego como jovem aprendiz. Aproveite cada oportunidade para aprender alguma atividade, pois será muito útil para sua carreira depois.

QUANTO TEMPO DURA O PROJETO JOVEM APRENDIZ?

Geralmente, você que deseja se tornar um jovem aprendiz, será contratado pelo período de 1 ano a 1 ano e 6 meses, embora algumas empresas contratem por 2 anos.

QUERO SER JOVEM APRENDIZ: O QUE GANHO COM ISSO?

São vários os benefícios de se tornar um jovem aprendiz, veja alguns deles abaixo:

  • INGRESSAR NO MERCADO DE TRABALHO:

Os dias não estão fáceis, está cada vez mais complicado conseguir um emprego. Quando você começa a trabalhar como Jovem Aprendiz é um grande passo e diferencial para você conseguir um novo emprego depois do contrato.

Alguns aprendizes são efetivados nas empresas que eram aprendizes, ou seja, você consegue fazer sua carreira.

  • QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL:

Você consegue aprender uma profissão, sem ter que pagar cursos para isso. E isto será um diferencial em seu currículo. Você vai conseguir descrever funções e atividades, e isso vai chamar atenção de seus novos empregadores quando estiver em alguma entrevista de emprego.

  • TEMPO PARA ESTUDAR:

Como o contrato de jovem aprendiz é diferenciado, sua carga horária é inferior aos demais funcionários. Desta forma, você vai conseguir estudar, e se for maior de 18 anos, ainda poderá fazer sua faculdade com o salário de aprendiz.

Aproveite este tempo único em sua vida, foque nos estudos e qualificação profissional. Comece cedo, muitos não tiveram essa chance.

  • DESENVOLVIMENTO PESSOAL:

Muitos jovens são extremamente tímidos. Trabalhar como jovem aprendiz será de grande ajuda para desenvolver as relações com outras pessoas.

QUAIS REQUISITOS PARA SER UM JOVEM APRENDIZ?

São poucas as exigências para trabalhar como um aprendiz. Na verdade, o que se exige dele é o que em sua idade deveria estar fazendo: estudando!

O jovem aprendiz será contratado se estiver matriculado regularmente no ensino fundamental ou médio. Deve também possuir a idade mínima de 14 anos e máxima de 24 anos.

 

COMO ME TORNAR UM JOVEM APRENDIZ:

 

São muitas as formas de conseguir uma vaga como Jovem Aprendiz:

  • Você pode entrar nos sites de grandes empresas e procurar por Vagas de Jovem aprendiz na Coca-Cola, Itaú, Correios, Caixa e outras empresas.
  • Buscar vagas de emprego em sites como o da EQE – Você pode buscar por “vagas aprendiz eqe” acesse e veja as últimas vagas. Todos os dias são atualizadas.
  • Você também pode entrar em um dos grupos de WhatsApp para Jovens Aprendizes que nossa empresa possui. Semanalmente, enviamos para seu WhatApp oportunidades de aprendizes.

ATENÇÃO! CUIDADO:

Nunca pague nenhuma empresa para fazer entrevistas. Se desconfia de algo, acha que uma vaga é falsa ou te cobraram, denuncie clicando no artigo abaixo:

Agora que você já sabe como se tornar um Jovem Aprendiz, com certeza surgiu alguma dúvida ou necessidade. Conte para nós, comente abaixo, todos comentários serão respondidos. Aguardamos você.

PASSO A PASSO PARA OS GRUPOS DE VAGAS PARA JOVEM APRENDIZ NO WHATSAPP:

Leia atentamente os seguintes passos, para que você consiga entrar nos grupos. Atualmente temos mais de 300 grupos de empregos no WhatsApp em várias regiões do Brasil. Temos2 grupos especialmente para vagas de jovens aprendizes:

  • Você deve enviar o código JA17 para o número do WhatsApp do passo 3 (antes de chegar lá, leia tudo). Se você não enviar esse código ou enviar qualquer mensagem depois dele, é possível que sua mensagem não seja lida e você nunca entre nos grupos;
  • Ao enviar, aguarde até 48 horas para ser adicionado (a). Recebemos mais de 900 mensagens, todos os dias. Seja paciente.
  • O número que deve entrar em contato para entrar nos grupos de vagas para jovem aprendiz no WhatsApp é (21) 99242-7715 e receberá a lista de administradores dos grupos. Você deve chamar o número de TG

Veja Também

ITAÚ – PROGRAMA JOVEM APRENDIZ – 2018

No texto abaixo, você vai saber tudo sobre o programa jovem aprendiz Itaú 2018 e como ...

9 Comentários

  1. Muito legal espero logo está empregado em um desses projetos

    • Olá Thaís,

      Seja bem vinda, esperamos que em breve você seja a mais nova jovem aprendiz.

      Se restara dúvidas, comente aqui ou entre em nossos grupos de emprego no WhatsApp, voltados para Jovens Aprendizes

  2. Yasmin da Silva da cruz

    Boa tarde, fiz inscrição da minha filha até hoje nada chequei até recebe ligação falando que mina filha tinha sido escolida ms tinha que paga a inscrição logo desconfiei

  3. Espero que consiga vou chama-los no whatsap

  4. Quero muito achar um serviço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 3 =